Maio 16, 2024

Cabeças de Gado, o regresso aos palcos

ARTIGO POR:

PARTILHAR

Fundada em 1988, a banda portuguesa Cabeças de Gado, constituída por, Filipe Varejão (guitarra solo), Filipe Santos (bateria), Gil Rocha (baixo), Pedro Moreira (voz), Tozé Ferreira (guitarra ritmo), emergiu como uma das mais importantes bandas de Rock’n’Roll em língua portuguesa, tocando em palcos emblemáticos do país. Os primeiros anos da banda foram marcados por vitórias e grandes shows ao longo do país, incluindo o triunfo no “1º Festival de Bandas de Rock de Matosinhos” em 1992.

Ao longo dos anos, os Cabeças de Gado dividiram o palco com grandes nomes da música portuguesa, como Os Sitiados, Entre Aspas, Xutos e Pontapés e Quim Barreiros. Eles também foram incluídos na compilação “Portugal Rockers” de 1995, consolidando ainda mais seu status de uma das melhores bandas de rock em português da época.

Embora a banda tenha parado de tocar em 2006, eles retornaram em 2023 para comemorar seus 35 anos de carreira com um show especial no Hard Club.

Para este ano de 2024, a banda tem já agendado mais eventos a anunciar. Para já estão confirmados, na “Festa do Senhor de Matosinhos” no dia 01 de junho, às 21h30, continuando a ser uma presença influente na música portuguesa, atraindo fãs de todas as idades com seu Rock’n’Roll contagiante em língua portuguesa.

A banda poderá contar com, o apoio incondicional da, Mega Web Rádio

A banda Cabeças de Gado continua a ser uma presença influente na música portuguesa, atraindo fãs de todas as idades com seu Rock’n’Roll contagiante em língua portuguesa.