Abril 9, 2024

Lena D’Água regressa aos originais com o novo single “O que fomos e o que somos”

ARTIGO POR:

PARTILHAR

Lena d’Água está de regresso aos lançamentos.

“O que fomos e o que somos” é o primeiro avanço do novo álbum, com edição prevista para o último trimestre de 2024, e que conta com autoria de Pedro da Silva Martins.

O novo disco sucede a “Desalmadamente”, editado em 2019, muito aclamado pelo público e pela crítica, considerado pelos principais meios como um dos “Melhores Álbuns do Ano”.

Quando canto esta canção fecho os olhos e vejo a minha vida a passar, como se avançasse num túnel onde, de quando em quando, subo à luz da superfície para respirar. Essa luz onde encontro os que eu amo e que me amam”, afirma Lena d’Água sobre a nova canção.

O que fomos e o que somos” conta com um videoclipe ilustrado e animado por Cristina Viana. Para a criação do vídeo, a ilustradora conta que “depois de imergir na história e no sentimento, da música, no som e na letra, a animação digital é feita frame-a-frame ou através de desenho direto. Construí uma viagem de figuras, cores e movimentos, que não é igual nem diferente daquela em que embarcamos com a música. Ambas estão no mesmo plano e direção, cruzando-se tantas vezes quantas nos parecer harmoniosamente bem.

Dona de uma voz inigualável, Lena d’Água, uma das divas da Pop Portuguesa, conta com um vasto percurso na história da música nacional, sendo a protagonista de várias canções que marcam a banda sonora da nossa vida.