Fevereiro 10, 2024

Mark Knopfler lança nova versão de “Going Home (Theme from Local Hero)” com Gilmour, Slash, Clapton, Sting, Springsteen, May, Iommi e a lista continua

ARTIGO POR:

PARTILHAR

Nova versão de “Going Home (Theme from Local Hero)” inclui a participação de alguns dos maiores guitarristas da história do rock, incluindo David Gilmour, Ronnie Wood, Slash, Eric Clapton, Sting, Joan Armatrading, Bruce Springsteen, Pete Townshend, Nile Rodgers, Joan Jett, Brian May e Tony Iommi.

No próximo dia 15 de março, Mark Knopfler, líder dos Dire Straits, lançará uma versão especial de “Going Home (Theme From Local Hero)”, apresentando mais de 60 lendários artistas do rock. A gravação inclui contribuições de músicos de destaque, como David Gilmour, Ronnie Wood, Slash, Eric Clapton, Sting, Joan Armatrading, Bruce Springsteen, Pete Townshend, Nile Rodgers, Joan Jett, Brian May, Tony Iommi e outros ícones.

Produzida por Guy Fletcher, colaborador de longa data de Knopfler, a canção, interpretada por Mark Knopfler’s Guitar Heroes, possui uma duração épica de nove minutos. A iniciativa do lançamento, atualmente disponível para pré-venda, visa arrecadar fundos para organizações de caridade, como o Teen Cancer America e o Teenage Cancer Trust no Reino Unido.

A composição apresenta uma formação notável de guitarristas, com destaque para a última gravação de Jeff Beck. Roger Daltrey, patrono honorário do Teenage Cancer Trust, contribui com a harmónica, enquanto Ringo Starr, ícone dos Beatles, assume as baquetas ao lado de seu filho, Zak Starkey. A colaboração entre esses renomados músicos cria uma experiência única, ressaltada pela participação de Sting na seção de baixo.

Com a arte assinada por Sir Peter Blake, conhecido por seu trabalho com The Beatles, The Who, Band Aid e outros, o lançamento de “Going Home (Theme From Local Hero)” é um marco na história da música rock. Este projeto reúne mais de 60 artistas icônicos, incluindo Richard Bennett, Joe Bonamassa, Paul Carrack, Ry Cooder, Sheryl Crow, Peter Frampton, Vince Gill, Buddy Guy, Steve Lukather, Brad Paisley, Slash, Joe Walsh, e muitos outros.

A receita líquida proveniente das vendas beneficia duas instituições de caridade: Teen Cancer America, que oferece apoio especializado a adolescentes e jovens adultos com câncer nos EUA, e Teenage Cancer Trust, que fornece cuidados e apoio de enfermagem especializados para jovens de 13 a 24 anos no Reino Unido. Quatro das guitarras autografadas pelos artistas foram vendidas nos EUA, arrecadando seis dígitos cada, enquanto as restantes beneficiarão o Teenage Cancer Trust.

Este projeto recebeu apoio de importantes fabricantes de guitarras, que doaram oito guitarras para serem autografadas pelos artistas envolvidos. Todas as informações sobre o projeto, incluindo como pré-guardar e pré-comprar o single, podem ser encontradas no site oficial. O lançamento destaca não apenas a colaboração única de talentos, mas também o impacto positivo na arrecadação de fundos para instituições de caridade dedicadas ao combate ao câncer.