Dezembro 15, 2023

Montepio às vezes o amor 2024: GNR, Ivandro, Gisela João e Justin Stanton e Ana Bacalhau estão confirmados

ARTIGO POR:

PARTILHAR

A edição de 2024 do Montepio às vezes o amor conta com o regresso de muitos dos artistas que têm participado no Festival, ao longo dos anos, mas também com a estreia de Ana Bacalhau e Ivandro.

O ‘Montepio Às Vezes o Amor – Festival de Música do Dia dos Namorados’ continua a divulgar o cartaz que compõe a sua 10ª edição.

De 14 a 17 de fevereiro, o Festival conta com espetáculos de grandes nomes da música nacional em salas de referência, sendo que muitos destes artistas têm celebrado o amor em várias capitais nacionais, ao longo dos anos.

A inovação também tem pautado o percurso do “Montepio às vezes o amor“, nomeadamente através do conceito único “As Canções de Amor de…” que em 2023 contou com a participação de Jorge Palma e este ano conta com Rui Veloso, em dois espetáculos únicos. Além disso, a programação da edição de 2024 inclui as estreias de Ana Bacalhau (Castelo Branco), Carolina de Deus (Leiria) e Ivandro (Braga), nesta que é a celebração do amor, da cumplicidade, das emoções e da excelente música que os artistas nacionais nos oferecem, ano após ano.

GNRIvandroGisela João e Justin StantonAna Bacalhau e Jorge Palma, com uma segunda data em Aveiro, são as novas confirmações do cartaz desta edição que já reúne dez artistas em onze cidades e continuará a trazer novidades até ao fim do ano. Os já anunciados David FonsecaThe Gift e Carolina de Deus complementam a programação de 2024, numa verdadeira homenagem aos afetos e à música portuguesa.

Os GNR são uma banda incontornável e de referência que, este ano, tem realizado uma extensa digressão que os fez correr o país de Norte a Sul, enchendo as várias salas e eventos por onde passaram. Contam com um repertório de mais de 40 anos, repleto de clássicos absolutos do pop-rock português como “Dunas”, “Ana Lee”, “Efectivamente”, “Morte ao Sol”, “Mais Vale Nunca”, “Pronúncia do Norte” e tantos outros. Em 2024, o Dia dos Namorados, em Santa Maria da Feira, celebra-se ao som d’ Os GNR num concerto especial que prepararam para o Festival Montepio às vezes o amor e apresentam no dia 14 de fevereiro no EUROPARQUE.

Cantor, compositor e produtor, Ivandro é o que podemos chamar de um artista muito completo. Com apenas 26 anos, o artista tem singles com mais de 20 milhões de visualizações e já pisou alguns dos maiores palcos do país. No dia 14 de fevereiro, sobe ao palco do Altice Fórum Braga, numa estreia absoluta no Festival “Montepio às vezes o amor”, para celebrar o amor com todas as pessoas que queiram aquecer os seus corações ao som de alguns dos temas que mais tocam nas rádios nacionais.

Gisela João é uma artista que tem deixado a sua marca na História do Fado e da música portuguesa. As atuações ao vivo de Gisela João são verdadeiramente eletrizantes, deixando uma impressão duradoura em todos os que têm a oportunidade de assistir. A sua voz é um ato que desafia e cativa, simultaneamente. Justin Stanton, conhecido como membro da banda norte-americana Snarky Puppy e vencedor de 4 prémios Grammy, é um músico multifacetado que viajou o mundo com a sua música. Neste concerto, acompanha Gisela João ao piano, num conceito único e intimista. Gisela João, mais uma vez, promete surpreender neste concerto especial que apresenta no dia 17 de fevereiro, nas Caldas da Rainha, no âmbito do Festival Montepio às vezes o amor.

A voz e presença de Ana Bacalhau tem marcado a música portuguesa contemporânea e faz parte das memórias de todos os portugueses. Além de uma intérprete ímpar que, em palco, se entrega sempre como se aquela pudesse ser a última vez que a ouvimos e vemos ao vivo, Ana Bacalhau tem cada vez mais uma palavra a dizer na escrita das letras e das músicas que interpreta. Em 2024, o amor celebra-se em Castelo Branco, no dia 14 de feveriro, com ritmos dançantes, inspirados pelo cancioneiro tradicional português, alternados com momentos mais contemplativos e delicados que também fazem parte do repertório de uma das vozes mais marcantes da música portuguesa que se estreia no “Montepio às vezes o amor”.

Jorge Palma está de regresso ao festival ‘Montepio Às Vezes o Amor’ depois de uma edição especial em 2023, na qual foi o primeiro músico a aceitar o desafio de realizar um espetáculo único com as canções de amor que marcaram a sua vida. O sucesso do conceito levou mesmo que fosse nomeado este ano na categoria “Melhor Atuação” dos Globos de Ouro. Em 2023 apresentou o álbum “VIDA”, o muito ansiado novo trabalho de originais que, certamente, fará parte do alinhamento que Jorge Palma irá apresentar nos espetáculos de dia 14 de fevereiro em Aveiro de dia 17 de fevereiro em Peso da Régua, embalando os corações mais apaixonados.

Os bilhetes para os concertos aqui anunciados estarão à venda a partir de dia 15 de dezembro, na Ticketline, salas de espetáculos e nos locais habituais. Toda a informação encontra-se disponível e atualizada em asvezesoamor.pt.

O ‘Montepio às Vezes o Amor’ é um evento cultural sonhado e concretizado pelas agências Produtores Associados e Locomotiva Azul, e abraçado, desde a primeira hora, pela Associação Mutualista Montepio como naming sponsor.

PROGRAMAÇÃO
AS CANÇÕES DE AMOR DE RUI VELOSO
14 FEVEREIRO – Coliseu Porto AGEAS, PORTO
17 FEVEREIRO – Sagres Campo Pequeno, LISBOA

ANA BACALHAU
[Estreia no Festival Montepio às vezes o amor]

14 FEVEREIRO
Cine-Teatro Avenida, CASTELO BRANCO

CAROLINA DE DEUS
[Estreia no Festival Montepio às vezes o amor]

14 FEVEREIRO
Teatro José Lúcio da Silva, LEIRIA

DAVID FONSECA
14 FEVEREIRO
Centro Cultural Olga Cadaval, SINTRA

GISELA JOÃO e JUSTIN STANTON
17 FEVEREIRO
CCC – Centro Cultural e Congressos, CALDAS DA RAINHA

GNR
14 FEVEREIRO
Europarque (Grande Auditório), SANTA MARIA DA FEIRA

IVANDRO
[Estreia no Festival Montepio às vezes o amor]
14 FEVEREIRO
Altice Fórum Braga, BRAGA

JORGE PALMA
14 FEVEREIRO – Teatro Aveirense, AVEIRO
17 FEVEREIRO – AUDIR – Auditório Municipal de PESO DA RÉGUA

THE GIFT
14 FEVEREIRO
Fórum Luísa Todi, SETÚBAL