Fevereiro 18, 2024

O NEOPOP anunciou as primeiras confirmações para a sua 17ª edição

ARTIGO POR:

PARTILHAR

No ano em que celebra a sua 17ª edição, o NEOPOP volta a fazer magia e, entre 8 e 10 de agosto, coloca Viana do Castelo no centro do universo da música eletrónica, atraindo fãs de todo o país, da Europa e do Mundo.

Portugal prepara-se para receber um notável evento musical, destacando-se no cartaz vários nomes proeminentes da cena techno, house e música eletrónica. O cuidado na elaboração do programa reflete-se na diversidade e personalidade, com estreias notáveis este ano, como a fusão de psy-trance e techno de Indira Paganotto, a energia contagiante de MOCHAKK, a figura destacada da cena rave techno industrial Nico Moreno, e a abordagem autêntica de X CLUB inspirada no techno dos anos 90 e drum’n’bass futurista. Outros artistas incluem Amelie Lens, Jeff Mills, Richie Hawtin e Sama’ Abdulhadi, ativista palestiniana que redefine o techno de Berlim com uma perspetiva libanesa. O evento promete uma experiência eclética na pista de dança, com um programa abrangente e cheio de novidades.

De regresso a Portugal, alguns dos artistas mais aclamados pelas últimas edições prometem envolver o público em experiências musicais marcantes. Amelie Lens destaca-se com sets que percorrem o techno clássico ao vanguardista, repletos de baixos robustos e batidas cortantes, emanando uma energia inesgotável. Dax J, uma instituição do techno global, mantém-se fiel ao underground, exibindo uma técnica única. Héctor Oaks combina o techno contemporâneo com um profundo conhecimento da história da cultura rave. Jeff Mills, conhecido como “The Wizard”, é um dos pioneiros do techno de Detroit, com uma música que abraça o futuro, respeitando o passado. Josh Wink, camaleónico na sua versatilidade entre techno e house, lidera movimentos musicais com visão. Richie Hawtin permanece na vanguarda tecnológica, expandindo fronteiras conceptuais. O duo Octave One live, de Detroit,

O NEOPOP continua a ser um palco privilegiado para o talento nacional em Portugal. Este ano, o cartaz destaca os live acts de Roundhouse Kick, explorando mutações de house e techno com influências jack e acid house, combinadas com texturas industriais, e Salbany, cujo techno profundamente influenciado por Detroit e os anos 90 é envolvente e impulsivo. Rui Vargas, uma referência na construção de narrativas dançantes na eletrónica, a dupla Serginho Ze Salvador em formato b2b com uma identidade sonora intemporal e eclética, e Luisa, apresentando house regado pelo breakbeat e techno, completam o elenco.

O cartaz reserva ainda muitas surpresas, tanto de artistas nacionais como internacionais, a serem anunciadas em breve. Além disso, estão previstas novidades em atividades paralelas e na cena noturna de Viana, que se afirmam como atrativos adicionais para os participantes. Também haverá atualizações em relação a acessos, transportes, camping, horários, bares, comida, bilhetes, passes e pulseiras.

Os bilhetes já estão à venda por um preço de 100€, aqui